Para quem não sabe, Amanda Elkins, é uma fotógrafa Brasileira. Já fotografou vários famosos, dentre eles Joseph Morgan, Daniel Gillies, Claire Holt e vários outros.

Nessa entrevista que ela concedeu a nossa equipe, ela conta um pouco sobre a carreira de fotógrafa, e como tudo isso começou. Fala também sobre como foi fotografar nosso querido Joseph Morgan. Confira:

· Conte-nos um pouco sobre você.

Meu nome é Amanda Peixoto-Elkins. Sou Brasileira natural de Maceió, Alagoas. Depois de cursar Relações Públicas na Universidade Federal de AL, eu mudei pra Santa Bárbara, CA pra um curso de Inglês como segunda língua (ESL) no Santa Bárbara City College. Depois comecei a estudar Interior Design, conheci meu marido que é Americano, casei, tive filhos e por causa deles começou minha obsessão por fotografia. O fato de eu ter sido modelo um bom tempo do ainda no Brasil ajudou,claro!

· Como começou a se interessar pela fotografia? e quando decidiu que aquilo seria sua profissão?

Como falei anteriormente, fui modelo por um bom tempo antes de mudar pra CA. Sempre fui fascinada por fotografia. Mas depois que meus filhos nasceram me apaixonei ainda mais. Eu não parava de tirar fotos deles! E assim foi… Uma coisa bem orgânica. Não planejei nunca virar fotografa. Foi acontecendo!

· Teve alguma dificuldade na sua carreira por ser brasileira? Sua nacionalidade te influencia na hora de trabalhar

Ao contrário. Eu acho que o fato de eu ser Brasileira e diferente ajuda. Eu tenho muito orgulho de ser Brasileira e levo isso comigo pra onde eu vou.

· Vemos em seu site, que seus trabalhos são fotos de artistas. Quando decidiu que focaria nessa área?
comecei trabalhando com Ryan Newman pra um catálogo de clipes de cabelo, depois fui sendo apresentada a outras pessoas do meio por causa de algum trabalho que fiz e alguém viu e gostou e assim foi indo. Não foi exatamente uma decisão… As coisas foram se encaminhando para isso. Acredito que a vida te leva onde você deve ir e simplesmente deixei.
· Houve alguma situação engraçada que ocorreu com você e com o artista que você estava fotografando?

Ai, eu falo tudo e penso. Aí as vezes não da tempo de por um filtro. Deixa eu pensar… Ah na sessão de uns meses atrás com James Lafferty. Rsrs eu falei “You are so handsome!” Enquanto a gente fotografava, o que resultou numa foto publicada na revista Bello Mag, dele olhando pra baixo, bem tímido mas com o maior sorriso! As vezes faço essas coisas pra trazer a personalidade deles a tona.

· Qual foi sua primeira impressão com o Joseph? Conte-nos um pouco como foi suas experiências em fotografar ele diversas vezes.

Que ele e um gentleman! Um doce de pessoa! Super nice, tímido, gentil, mas incrível de fotografar! Ele sempre me trata muito bem, conversamos durante os ensaios o tempo todo. Adoro ele!

· Alguma novidade sobre o novo ensaio fotográfico do Joseph? Tem algum interesse de trabalhar com ele novamente?

Infelizmente não. Ainda esperando saber do sairá e avisarei aos fãs assim que souber. Pode acreditar! Adoro compartilhar tudo com vcs. E claro que sim… Sempre que puder!

· Qual é a melhor parte em fotografar pessoas famosas?

Depois de uns anos trabalhando com famosos, na minha cabeça pelo menos, eles deixam de ter a importância que tem e passam a ser simplesmente parte do meu trabalho. Muitos viram amigos, muitos eu não tenho mais contato depois do ensaio, mas eu amo o que faço e espero fazer por um bom tempo ainda.

· Algum concelho pra alguém que queira seguir essa profissão?

Se e o que você ama, vá a luta! Pratique muito, e quando achar que praticou muito já, aí você vai e prática mais! Não faça pela fama ou a possibilidade de conhecer famosos. Busque o que seu coração almeja… O resto vai acontecendo!

Queremos agradecer a Amanda, por ser sempre gentil com nossa equipe e por nos ter proporcionado essa entrevista incrível. Um prazer e um orgulho termos uma Brasileira nos representando. Muito sucesso pra você!
Você pode encontrar mais sobre a amanda acessando o site dela, e as redes sociais: Twitter, Instagram 
Alguns dos trabalhos dela com o Joseph.
postado por Bárbara Lima
arquivado em: Uncategorized