Joseph Morgan, nascido (Joseph Martin) em 16 de maio de 1981, em Londres, Inglaterra. É um ator britânico mais conhecido por interpretar Klaus Mikaelson na série The Vampire Diaries na CW.

Joseph nasceu em Londres, mas passou sua infância com a família em Morriston, Swansea, por 11 anos. Era aluno da Morriston Comprehensive School, e logo em seguida fez um curso de Artes Cênicas no Gorseinon College (atualmente Gower College Swansea) e antes de se mudar de volta para Londres, estudou na Central School of Speech and Drama.

Atualmente ele está casado com a Atriz e Cantora, Persia White. A cerimônia aconteceu em Ocho Rios, Jamaica, dia 5 de julho de 2014 com seus amigos mais próximos e familiares.

Seu primeiro trabalho em um filme foi em ‘‘Eroica’’ (2003) como Matthias. Continuou sua carreira na serie de TV, ”Hex” como Troy e já fez papeis secundários em filmes como ”Alexandre” (Alexander, 2004) e ‘’Mestre dos Mares: O lado Mais distante do mundo’’ (Master and Commander: The Far Side of the World, 2003) e em uma minissérie da BBC, ‘’The Line Of Beauty’’. Ele também apareceu na serie de televisão ‘’Doc Martin’’ e ‘’Casualty’’ e fez ‘’Mansfield Park” ao lado de Billie Piper. Em 2010 ele fez o protagonista da minissérie ”Ben Hur”, como Judah Ben Hur que foi ao ar na televisão CBC no Canadá e TV ABC nos Estados Unidos, em 4 de abril de 2010. Em 2011 atuou nos filmes ”Angels Crest” como Rusty e em ”Immortals” como Lysander, no mesmo ano começou a atuar na serie de televisão ”The Vampire Diaries”, como Klaus Mikaelson. Em 2013 estrelou o filme ”Armistice” como A.J. Budd, e atuou como Nathan no filme ”Open Grave”, e também foi diretor do filme ”Revelation”, estrelado pela Persia White. Atualmente ele esta atuando como ator principal no spin-off da serie The Vampire Diaries, The Originals, como Klaus Mikaelson desde 2013.

 

♦ PROJETOS

Conheça os projetos da carreira do Joseph Morgan

 

 

♦ CURIOSIDADES

Conheça curiosidades sobre a vida & carreira do Joseph Morgan